quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Livro- SENHORA


PARA OS MEUS QUERIDOS DAS OITAVAS "A" E "B" AQUI ESTÁ O LINK DO LIVRO SENHORA, COMO PROMETI. BASTA CLICAR EM COPIAR O LIVRO AGORA PARA FAZER O DOWNLOAD.
CLIQUEM AQUI PARA CHEGAR NO SITE.
BEIJOS E ATÉ MAIS!!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

14 de febrero- Día de San Valentín


O Día de San Valentín, comemorado em 14 de fevereiro na Espanha e também em várias partes do mundo, é parecido com o nosso 12 de junho, dia dos namorados. Diferentemente do nosso país, a comemoração de San Valentín envolve a troca de mensagens, presentes, flores, doces, chocolates também entre amigos e familiares, não só entre os namorados.

História
Existem muitas versões para a lenda de San Valentín. Uma delas conta que, por volta do ano 200 a.C., o imperador romano Cláudio II proibiu o casamento de homens jovens, acreditando que estes seriam melhores soldados estando solteiros e sem uma família que os esperasse ao final das guerras. O jovem Valentín realizava então, em segredo, o casamento das pessoas apaixonadas. Até que o imperador descobriu e Valentín foi preso. Na prisão, Valentín passou a receber bilhetes das crianças, suas amigas, que sentiam saudades. Esses bilhetes eram atirados através das grades de sua cela. Daí pode ter surgido o costume de se trocar mensagens no dia 14 de fevereiro.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Retorno em grande estilo


Faz tempo, põe tempo nisso, que eu devo uma postagem aqui no Horizonte Máximo e para retornar em grande estilo estou postando aqui um material que vai ser muito importante para os meu querido alunos das oitavas A e B revisarem o que é Morfologia.
Aqui vai um link legalzinho para quem tá interessado em revisar os assuntos da aula do dia 06 de fevereiro.
http://www.soportugues.com.br/secoes/morf/